5 filmes com tema LGBT que você precisa assistir

by - 11/02/2020 08:57:00 AM


Ola pessoal, na lista de hoje eu selecionei alguns filmes com tema LGBT que eu andei assistindo recentemente. Cada filme aborda o tema de uma forma única, destruindo o preconceito e dando lugar a aceitação. A lista não está em nenhuma ordem específica, apenas fui postando conforme fui terminando de assistir

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Primeiramente, citamos esse filme brasileiro. Léo e Gabriel é o casal da trama que, além de retratar as dificuldades do relacionamento, ainda aborda a deficiência visual em um dos personagens (Léo). Com toda a certeza é impossível não se emocionar com essa história.


Azul é a Cor Mais Quente

A princípio, este filme conta a história de duas adolescentes (Adèle e Emma) que se apaixonam. No entanto, as inseguranças e a dificuldade de aceitação envolvem o público durante todo o filme. Qual será o final dessa história? Assiste e logo depois vem aqui contar para a gente.


Vantagens de ser Invisível

Charles aos 15 anos tem muita dificuldade em participar e se envolver nas atividades e amizades da nova escola. Tudo isso porque ele ainda sofre muito para superar a depressão e a perda do seu melhor amigo que suicidou. A princípio, não é fácil para ele viver uma nova vida até conhecer seus novos amigos da escola, Sam e Patrick.


Moonlight: Sob a Luz do Luar

A princípio este filme veio para chamar atenção das diferentes realidades e dificuldades vividas pelo jovem Chiron. Negro ele vive na periferia de Miami e não consegue encontrar sua própria identidade. Assim, todas essas descobertas são retratadas no filme.


Tomboy

A menina Laure tem 10 anos e, diferentemente das meninas da sua idade, ela gosta de se vestir com roupas masculinas e tem cabelo curto. Devido a sua aparência, a vizinha a confunde com um menino. Laure gosta e começa a viver uma vida dupla, sendo Laure e Mickael. É claro que isso não vai dar certo.

Espero que vocês tenham gostado. Se quiser conferir mais filmes como estes, confira esse post, foi dele que tirei a ideia.

You May Also Like

0 comentários

posts recentes